Moda

Goodbye, skinny: 4 modelos de calças larguinhas que estão em alta

Confira as combinações para ficar na moda com os novos modelos de jeans

A moda é algo totalmente rotativo, cíclico e revolucionário. Se há alguns anos as mulheres não podiam nem usar calças, hoje há uma grande gama de opções para escolher. A skinny, por exemplo, esteve em alta durante anos por moldar bem o corpo feminino, mas, atualmente, a grande tendência é usar calça confortável, para que a pessoa se sinta bem consigo mesma.

São inúmeros os tipos de calças jeans existentes. Nem todas são tão conhecidas, mas com certeza você já ouviu falar da clássica skinny e até mesmo daquele modelo mais reto ou da mom jeans. Mas existem diversas outras opções, muitas delas surgindo agora e outras voltando à moda depois de anos.

A clássica skinny

A calça skinny, uma das mais conhecidas e utilizadas, foi criada nos anos 2000, mais precisamente em 2005, como uma inovação da indústria. A ideia era fazer um corte mais ajustado ao corpo, que desse mais modelagem, principalmente para as mulheres. Para isso, o modelo tem um recorte que se ajusta desde a barra até a cintura.

Além disso, a skinny também conta com um pouco mais de elastano, para que fique boa em qualquer corpo. Também é possível encontrar modelos com cintura alta e baixa, dando opções para todos os que quiserem usar.

Apesar de ser uma calça muito amada pela sociedade ao longo de 15 anos, ela vem sendo substituída por novos modelos. Isso não quer dizer que não podemos mais usá-la, mas que há outras opções disponíveis no mercado. Até porque a moda é um estilo pessoal e cada um segue da forma que achar mais adequada.

Tipos de calça jeans em alta

A calça skinny não tem perdido lugar à toa. Ela está dando espaço às novidades que chegam ao mercado. Os novos modelos, além de serem estilosos, versáteis e até atemporais, também promovem conforto e são válidos em diversas ocasiões.

Mom jeans

Como citado anteriormente, a moda é algo cíclico. Ou seja, os itens vêm e vão ao longo dos anos. Foi o que aconteceu com o modelo mom jeans. Ele era sensação entre a juventude até os anos 1990, mas ficou sumido até alguns anos atrás.

O nome “mom”, que significa mamãe, é utilizado porque as mães costumavam usar este tipo de jeans décadas atrás. Esse modelo é caracterizado por uma cintura um pouco mais alta e tem o quadril mais largo, afunilando na altura das pernas. Ela é superconfortável e fica muito estilosa em looks mais despojados, como um cropped, tênis e jaqueta.

Wide leg

A queridinha dos últimos anos, a wide é um modelo cada vez mais frequente nas passarelas e nos looks de influenciadores. Além de promoverem um visual estiloso e superelegante, as wides também são muito confortáveis por terem um corte maior nas pernas, sem apertar.

Elas têm um toque mais despojado, mas é possível montar um look chique e elegante se a pessoa souber fazer uma boa composição. Utilizar a wide leg com uma camisa social branca, blazer e salto alto, por exemplo, é uma ótima opção para passar um ar de sofisticação sem perder o conforto.

Modelos jogger

Com uma pegada mais esportiva, as calças jogger são aquelas que têm elásticos na cintura e nos tornozelos e são produzidas com modelos de jeans mais confortáveis, como tecidos 100% algodão ou malha denim.

Além dos modelos com elásticos, elas também podem se apresentar com fendas nas pernas e em tecidos mais leves. A ideia é dar um ar de modernidade e casualidade ao look, por isso, elas combinam perfeitamente com jaquetas jeans e camisas de malha, como t-shirts.

Calça flare

Mais uma que voltou após um hiato no mundo da moda, os modelos flare são superconfortáveis e caem bem com diversas composições. Elas foram tendência nos anos 1970 e, atualmente, esbanjam personalidade e sofisticação.

É possível utilizá-las em um look mais elegante, como uma blusa social e blazer, ou colocando um suéter por cima da camisa, e até mesmo com algo mais casual, como uma camiseta ou cropped.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo