4 looks lindos com as estilosas calça skinny femininas

ByPaulo Pinto

nov 19, 2021
Calça skinny

As calças Skinnies marcam presença no universo da moda e não é nenhuma novidade no guarda-roupa tanto de homens quanto de mulheres. Sua modelagem mais justa e o conforto que proporciona, faz dela uma peça chave na hora de montar qualquer look.

É muito comum encontrar este tipo de calça confeccionada em jeans, um modelo mais tradicional e um dos mais usados pela sua versatilidade e potencial de combinação com outras peças do vestuário, mas outros tecidos como o couro.

A modelagem skinny, bem justinha e colada ao corpo, o que ajuda a modelar as coxas e panturrilhas, caiu no gosto das mulheres e segue fazendo sucesso e marcando presença em todas as temporadas da moda.

Esse modelo de calça é tão justo quanto uma legging, por esse motivo, geralmente, o tecido com o qual é fabricado carrega uma porcentagem de lycra na composição, para que ela se torne confortável e não atrapalhe a movimentação do corpo.

Como usar calça skinny?

A calça skinny é uma peça que demarca e delineia bastante o corpo, evidenciando as curvas do quadril, das coxas e da panturrilha. 

Apesar de muitas fontes estabelecerem regras para o uso deste modelo, enfatizando que devem ser evitados por mulheres gordas, aquelas que tenham quadris grandes ou que sejam muito baixinhas, partimos do pressuposto que moda deve ser sinônimo de conforto e bem-estar.

Se você gosta de calças apertadas como as skinnies, adora brincar com seu visual e vê nesta peça do vestuário uma contribuição para marcar sua personalidade e atitude, você deve usá-la sem medo de ser feliz.

Neste post, reunimos 5 looks incríveis para você se inspirar e incorporar a calça skinny no seu dia-a-dia. Acompanhe com a gente!

1. Look casual

Look casual
Fonte: Pexels

O look casual é aquele tipo de combinação de roupas descontraídas, sem regras, natural e informal. Aquelas que costumamos usar no dia-a-dia, seja para dar um passeio, ir ao mercado ou shopping.

A roupa casual é simples e traz certa leveza para o visual, e é por isso que as calças Skinny são perfeitas para este tipo de composição. 

Para conseguir um look casual, você pode combinar a calça skinny com sapatos, sapatilhas e sandálias básicas, e usar mochilas, bolsas e acessórios mais simples, sem necessidade de incrementar peças mais elaboradas ou que demandem tempo.

O segredo do look casual é aquele ar despreocupado, de quando queremos nos sentir bem sem grandes elaborações no visual, nem demandar tanto tempo para estar linda e arrumada.

2. Look sério e profissional

Look profissional
Fonte: Pexels

A versatilidade das calças skinny fazem dela uma peça incrível para compor looks mais formais. 

Para conseguir um look sério e profissional com o modelo Skinny, você pode investir em calçados mais elegantes, como sapatos altos e botas, camisas, blusas e bolsas mais estruturadas e que atribuem um visual mais sério e sofisticado.

O uso de blazer pode dar aquele toque de formalidade que o ambiente de trabalho, ou uma reunião de negócios exige. Cores mais neutras e sóbrias também auxiliam na obtenção de uma imagem de seriedade e profissionalismo.

3. Look despojado

Look despojado
Fonte: Freepik

O Look despojado trata-se basicamente de se vestir bem, de maneira leve e simples, mas com um toque extra de sofisticação. 

Ao olhar para uma pessoa que faz uso deste estilo, imediatamente imaginamos que ela deve ter algum conhecimento e estar atualizada sobre as tendências da moda, sem abrir mão do conforto e da praticidade.

A modelagem skinny é perfeita para elaborar um visual despojado. você pode complementar a combinação calça e camisa com sobreposição abusando de kimonos, coletes e ponchos, peças perfeitas para isso, incrementar com acessórios e investir em estampas.

O uso de calçados confortáveis, como sapatos, tênis, botas, coturnos, nas mais variadas cores e modelos darão o toque final.

4. Look romântico

Look romântico
Fonte: Freepik

O look romântico é sinônimo de feminilidade, leveza e doçura. Se você se identifica com este estilo, saiba que as calças skinny também podem fazer parte deste universo.

É fácil identificar uma composição romântica, pois as peças geralmente são mais fluidas e soltas no corpo, com babados, rendas, bordados e lenços marcando presença no vestuário.

Como as calças skinny são coladas ao corpo, o toque romântico ficará por conta da parte de cima – blusas ciganinhas, estampas florais, e cores pastéis e claras – dos calçados – como sapatilhas e sandálias – e dos acessórios delicados e meigos.

Como deu para perceber, a flexibilidade da calça skinny contribui para que ela seja usada nas mais variadas ocasiões, situações e produzir os mais diferentes estilos.

Com uma única calça é possível criar uma infinidade de looks incríveis, aproveitando o que você já tem no guarda roupa. A dica crucial é se sentir livre para experimentar e esbanjar estilo, com toda certeza, você estará pronta para sair linda em qualquer situação.