Venda de Consórcio: Um Negócio em Expansão

ByLivia Costa

set 3, 2020
venda de consórcio

Venda de Consórcio: Negócio em Expansão | Em momentos de crises vemos muitos mercados de negócios entrando em estagnação e em outros o crescimento é bem lento, mas existem mercados que conseguem crescer abundantemente em diversos momentos econômicos.

O mercado de venda de consorcio é um mercado que nos últimos anos vem crescendo muito em seus diversos setores, muitos levam a crer que esse crescimento abundante se deve ao cenário econômico que vivemos no momento.

Segundo o site terra, o mercado de venda de consorcio cresceu muito nos últimos anos e há uma estimativa de que esse mercado cresça em torno de 50% só em 2017, logicamente esse crescimento pode ser variado em alguns setores da venda de consorcio, mas no geral esse é um mercado que continua em expansão no atual momento do mercado brasileiro.

As pessoas estão se acostumando a fazer cada vez mais consórcios, mas ainda não é fácil vender carta de credito, quando você contrata um consorcio, você está aderindo a uma carta de credito que em alguns casos pode ser vendida a terceiros, mas nem sempre é fácil pois as pessoas ainda têm certo receio em comprar cartas de credito, já que existem muitos golpes em volta desse setor.

Como funciona a Venda de Consórcio pela Carta de Crédito?

Cada vez mais pessoas estão optando por formas de investimento diferenciado e é comprovado que nos últimos anos a venda de consorcio vem aumentando consideravelmente e sendo uma opção bem mais econômica para brasileiro em meio a esse cenário de crise.

Com isso está aumentando cada vez mais os números de pessoas que possuem uma carta de crédito em suas mãos, mas nem sabem direito como funciona a carata de crédito, muitas pessoas pensam existe apenas uma utilidade para a carta de crédito, mas sabemos que não é bem assim.

Com muitas pessoas que não tem muito conhecimento em consórcios e estão mudando para esse estilo de investimento é muito normal que as pessoas acabem tendo dúvidas na forma como uma carta de crédito funciona.

Na realidade esse entendimento é bem mais simples do que se imagina e essas dúvidas devem ser tiradas antes mesmo de se contratar um consorcio, pois depois fica mais difícil voltar atrás se não gostar da forma como o consorcio é conduzido.

A carta de credito é a obtenção no valor que é investido na compra do consórcio, geralmente a carta de credito se destina a um setor exclusivo, como imóveis ou automóveis por exemplo, é essa carta é obtida após todo o pagamento do consorcio ou quando a sorteios e a pessoa acaba sendo contemplada, nesse momento é liberada a carta de credito para a pessoa fazer a compra do bem que contratou.

A carta de credito pode ser utilizada para pagar financiamentos, mas isso pode ser variado dependendo do tipo de consorcio que foi feito, então ficar atento a normas prescrita no contrato é uma maneira de conseguir entender as possibilidades de uso da sua carta de credito quando for contemplado em um consorcio.