O que é um Elevador de Carga?

ByLivia Costa

nov 15, 2020
O que é um Elevador de Carga

O que é um elevador de carga? | Você com toda certeza já deve ter ouvido falar que existe mais de um tipo de elevador, onde cada um serve para uma determinada função e aplicação em empresas.

Uma das principais dúvidas que se tem é com relação a este é: o que é um elevador de carga? Por que não se pode usar um elevador convencional para carregar uma carga?

Para você que deseja adquirir um desses modelos de elevadores em sua empresa de serviços, antes é preciso saber o que é e qual o peso máximo que ele aguenta. Mas não se preocupe, vamos explicar as utilidades deste tipo de elevador e alguns cuidados que se deve ter na hora de escolher o seu.

O que é um elevador de carga?

O elevador de carga é aquele equipamento desenvolvido para carregar grandes volumes de peso. Para se ter uma ideia, existem alguns elevadores de carga industrial que conseguem levantar até 10 toneladas a uma altura de 10 metros.

O sistema que eles utilizam para conseguir levantar tanto peso é o hidráulico, sendo um sistema rápido e que não emite muito ruído.
Além disto, o sistema hidráulico é de fácil manutenção, ocupa pouco espaço e o mais importante, gasta pouca energia, onde este sistema utiliza pistões e tem a sua elevação por cabos de aço.

O acionamento pode ser feito tanto por fora como por dentro, e as portas são automáticas para proporcionar maior segurança. Também, quando você for escolher a empresa de manutenção de elevadores para cuidar do seu elevador hidráulico, saiba que este equipamento possui o menor valor para conserto.

Para que serve um elevador de carga?

Como você pode ter visto pelo peso que o elevador de carga levante, ele tem a sua indicação de uso para grandes empresas e indústrias.
Este tipo é uma boa solução para você carregar máquinas pesadas ou cargas de um andar para o outro em sua empresa. O equipamento traz ainda um ótimo custo-benefício para empresas, já que a sua utilidade e economia na energia e manutenção, fazem jus ao preço que se passa por este elevador.

Veja Também:

Qual a importância da manutenção preventiva de geradores?

Ele também, é uma alternativa segura para o transporte de cargas de grande peso dentro da sua empresa, já que você nunca deve exceder o limite de peso de um elevador social.

Tipos de elevadores de cargas

Mesmo alguns elevadores de carga suportando até mesmo mais de 10 toneladas, você pode escolher um equipamento deste de acordo com a realidade da sua empresa.Toda empresa ou indústria possui a necessidade de um elevador tão potente, podendo escolher modelos mais simples e básicos.

A escolha do seu elevador de carga irá depender do tipo de material que você irá carregar nele, valendo até mesmo a pena pesar ele para fazer uma escolha mais certeira. Sendo um investimento de alto valor, você não deve escolher o mais caro só porque este parece melhor, mas o que se encaixa na sua realidade.

Ao adquirir um elevador de carga, você trará mais segurança e comodidade para a sua empresa, o que gera consequentemente um aumento na produtividade.

Marcenaria para Dormitórios Planejados: Passo a Passo