Marcenaria para Dormitórios Planejados: Passo a Passo

ByLivia Costa

set 13, 2020
Marcenaria para Dormitórios Planejados

Marcenaria para Dormitórios planejados | O quarto de casal feito a partir de um projeto de Serviços de marcenaria, vem se tornando cada vez mais uma tendência, já que a liberdade que esse tipo de empresa de serviços proporciona, faz com que você consiga criar um ambiente romantismo e conforto apenas com móveis feitos sob medidas.

Em um projeto como este, cada detalhe demonstra as preferências do casal através dos objetos de decoração, e dos móveis personalizados confeccionados para atender as suas necessidades.

Mas, para se ter Móveis planejados marcenaria elegantes, é preciso harmonizar todos os elementos aos itens de decoração do ambiente, e claro, não extrapolar com as cores. O projeto de uma mercenária do total liberdade na escolha desses detalhes, mas o quarto é um local que pede cores neutras.

Também, caso você queira utilizar mais cor, o ideal é usar apenas um ponto de destaque, que pode ser uma parede, um tapete, a cabeceira ou outros objetos.

Marcenaria para Dormitórios Planejados: Os Cômodos

Com os móveis planejados feitos por um Serviços de marcenaria é possível personalizar o quarto de acordo com sua área, além de oferecer um projeto mais rápido, e com móveis que se adaptam as suas necessidades sem muitos detalhes.

Para você que ainda não sabe exatamente no que investir quando o assunto é Móveis planejados marcenaria para quarto de casal, separamos aqui algumas recomendações.

A escolha da cama de casal

A da cama de casal é o ponto de partida de qualquer projeto de marcenaria de um quarto de casal sob medida, assim, essa escolha deve considerar muito mais que apenas beleza, mas também conforto, praticidade e espaço disponível.

No caso da marcenaria, as camas box são feitas sob medida, pois permitem uma customização total da peça, assim como da cabeceira, o que adiciona um charme a mais para o quarto.

Por isso, escolha uma cama que se adeque as suas necessidades e que traga conforto, já que, nada adianta uma cama linda e imponente de madeira se esta for desconfortável.

Na cama, em um projeto de marcenaria, ainda a possibilidade de embutir gavetões na parte inferior, aproveitando melhor o espaço e dando a possibilidade de guardar a roupa de cama, por exemplo.

Os Criados-mudos são um detalhe que faz a diferença

Em um projeto de Marcenaria criativa os criados-mudos são peças indispensáveis, até mesmo de um ponto de vista funcional em quartos sob medida, já que eles podem ser úteis para apoiar o notebook, luminárias e outros objetos de decoração.

Como são um foco de atenção no quarto, junto a cabeceira da cama, essas peças devem ter um projeto e um design caprichado. Assim, se você for usar de ambos os lados, as peças podem ou não ser iguais, mas o importante é que seu tamanho seja proporcional à cama e ao espaço entre a parede.

Uma cama grande com criados minúsculos ao seu lado, quebra a harmonia do ambiente, por isso, que uma excelente alternativa é fazê-los sob medida, com gavetas ou nichos aberto, e usá-los com rodas, para ficarem mais versáteis.
Reforçando, a escolha do criado mudo, vem após a escolha da cama, já que o tamanho deve ser proporcional ao da cama.

Televisão no quarto

Há quem não dispensa uma televisão no quarto, e no seu projeto com a Empresa de marcenaria para o quarto sob medido o ideal é que ela seja colocada sob um painel de madeira. Caso você queira, é possível solicitar uma prateleira ou rack pode acomodar todos os equipamentos complementares.

Decorando a parede atrás da cama

A parede atrás da cabeceira da cama merece um destaque a mais no seu projeto de quarto sob medida. Para isso, você pode apostar em um painel de madeira com iluminação, que pode até mesmo substituir a cabeceira, e complementá-lo com alguns nichos e prateleiras para apoiar livros e quadros. Caso você queira renunciar à cabeceira, invista em detalhes na parede de madeira, com acabamentos diferentes e entalhes.

Guarda-roupa

Com todo o projeto e distribuição dos móveis acertado com a Marcenaria em são Paulo, é hora de planejar um dos itens mais importantes, o guarda-roupa.

Esse item, igual à cama, também ocupa um grande espaço nos quartos sob medida, por isso pense bem antes de definir como será o seu. Portas inteiras, com gavetas aparentes, espelhos e cores claras são algumas dicas que não tem erro, e que não carregarão o visual. Mas, se seu quarto for apertado, prefira que o guarda-roupa seja planejado com portas de correr, pois estas ocupam menos espaço.

Também, guarda-roupas com portas de correr são mais profundos que de porta de abrir, por isso calcule pelo menos uns 60 cm de espaço livres para a passagem, medida mínima ideal para se ter conforto na circulação do ambiente.

Para a projeto da divisão interna do armário, será preciso uma análise e uma relação de todas as suas peças de roupa, bolsas, sapatos, e acessórios que deseja guardar dentro dele, e calcule o número de gavetas, cabideiros, prateleiras e nichos que serão necessários para comportar tudo.

Atenção, pois, quanto maior a abertura da porta, melhor será sua visualização interno do armário, por isso prefira gavetas com a frente transparente, pois agilizam a localização das roupas.

Agora que você já conhece algumas das principais ideais de móveis sob medida de madeiras confeccionadas por uma marcenaria para o seu quarto, você também precisa conhecer os outros serviços que uma boa marcenaria para dormitórios planejados deve oferecer.