O que é gap de iluminação e para o que serve?

ByPaulo Pinto

abr 20, 2022
Gap iluminação

Hoje nós vamos conhecer o que é um gap de iluminação e para que serve. De fato, existem pessoas que são especialistas em iluminação e, sem dúvidas, uma boa iluminação muda todo o ambiente. Sendo assim, dentre os diversos tipos de iluminação e luminárias que existem, o gap é um deles, se não o mais interessante, sabia? Então, vamos conhecer um pouco melhor sobre essa novidade!

Eles são modernos e bem minimalistas. A moda de hoje em dia está presente em todas as coisas, inclusive nas iluminações das casas. Os arquitetos que o digam! Eles estão sempre por dentro dessas novidades que saltam aos olhos daqueles que gostam de beleza em seus imóveis.

Sem contar que valoriza muito a casa, não é não? Dessa maneira, vamos entender como eles são usados hoje em dia.

Se você é novo por aqui, eu agradeço demais por você estar nos visitando. Seja muito bem-vindo! Fiquei bem à vontade pra conhecer o nosso trabalho lendo os nossos artigos anteriores. Sem dúvidas, você vai encontrar muitas coisas úteis que podem ser compartilhadas entre os seus amigos e familiares. Vem com a gente nesse novo e interessante assunto!

Bom, creio que já podemos ir direto ao assunto, não é verdade? Sem mais delongas, nós podemos começar. Eu desejo a você uma boa e agradável leitura. Deixe o seu feedback, o seu comentário ou a sua dúvida aqui em baixo. Bora lá!

Gap de iluminação: novidade em decoração

Primeiramente, é muito importante nós entendermos o que é gap de iluminação para depois mostrarmos as suas funcionalidades. Nesse sentido, você pode até se interessar nas questões mais detalhadas sobre essas decorações. Quem sabe esse assunto não acaba te motivando a cursar arquitetura, não é mesmo? Enfim, tô viajando, mas é um assunto muito interessante!

Primeiramente, o gap de iluminação é como uma linha contínua que fica no teto ou nas paredes. Eles dominam todo o espaço com uma boa frequência de luz; sendo assim, eles são como que embutidos nesses locais, proporcionando uma boa iluminação com todo o estilo que você procura. De fato, as artes minimalistas estão voltando com tudo nesses últimos tempos, viu?!

Normalmente, eles são feitos de led e possuem diversas variações. São chamados de “perfis” e precisam ser pedidos em demanda, pois não são achados tão facilmente assim nos mercados.

Nesse sentido, podemos dizer que essa é sim uma grande inovação na área da decoração luminária. Até porque as artes minimalistas estão ganhando um espaço cada vez maior na moda.

Assim sendo, é impossível que as decorações imobiliárias também não sigam o fluxo de iluminação, não é? Vamos agora conhecer outros tipos de iluminação criativas que podem te surpreender!

Iluminação criativa

Os nomes dessas iluminações criativas normalmente são todas em inglês. O gap de iluminação, por exemplo, é uma palavra em inglês. Assim, o primeiro tipo de iluminação criativa se chama “The Light Drop Wall Lamp”, que em português significa “A Lâmpada de Parede de Gota de Luz”. 

Ela foi projetada por Rafael Morgan, e instiga as pessoas a pensarem um pouco mais sobre como usam os recursos naturais, nesse sentido, a água. Dessa maneira, essas lâmpadas são feitas de led também. Os leds estão cada vez mais populares por conta da sua intensidade e economia. Eles funcionam assim: quanto mais girar a torneira, mais luz você vai ter! Muito inovador!

Em segundo lugar, temos o “Torn Lighting”, que em português significa “iluminação rasgada”. Ela tem um efeito visual muito interessante. Claro que ela também é feita de led; a sua novidade é que ela imita a textura da parede. Isso é muito louco! Desse modo, ele até passa a impressão de que é embutido, mas não é! Esse novo tipo de iluminação foi criado por Billy May.

Em seguida, temos o “The Quin.MGX”, que é uma obra conceitual muito interessante. Envolve matemática, iluminação e arquitetura, tudo em um só tipo de luminária! Bathsheba Grossman criou esse tipo de luminária por meio da impressão 3D, que hoje também é uma inovação.

Esse tipo de fabricação dá uma grande liberdade de design. Com certeza, vai além de todas as capacidades dos processos de fabricação tradicionais.

Sendo assim, se você curtiu esses tipos de iluminações, eu recomendo que você continue pesquisando. Você vai encontrar cada coisa mais louca que a outra, e com certeza, vai amar demais!

Conclusão 

A arquitetura está evoluindo em beleza e tecnologia, e em todos os aspectos tem se mostrado essencial. É quase impossível construir uma casa sem a ajuda de bons engenheiros e bons arquitetos. Claro que você vai precisar desembolsar uma grana muito maior, mas, sem dúvidas, vai ficar lindíssimo o resultado final!

Então, eu quero agradecer a você por ter me acompanhado até o final. Se você gostou do assunto de gap de iluminação e de iluminação criativas, fique por dentro dos próximos artigos. Não se esqueça de nos seguir para receber mais dos nossos conteúdos. Estamos sempre à disposição para te ajudar. Espero te ver em breve, até lá!