Melhores destinos brasileiros para viagem nas férias de inverno

ByPaulo Pinto

jul 29, 2022
Portal campos do Jordão

Chega o meio do ano, e as pessoas já se preparam para curtir suas férias de inverno.

Se você ainda procura por um bom lugar para conhecer, não se preocupe. A partir de agora iremos selecionar 5 lugares incríveis para que suas próximas férias de inverno sejam inesquecíveis.

Por que é bom viajar?

A maioria das pessoas gostam de viajar. Afinal, viajar é uma das melhores chances que temos para conhecer pessoas novas e sair da rotina. Além disso, o contato com pessoas diferentes pode abrir nossos olhos para mundos novos, até então desconhecidos.

O que você deve fazer antes de viajar?

Antes que a viagem, efetivamente, aconteça, é preciso estar atento com o planejamento.

Por isso, iremos falar sobre algumas etapas que não podem faltar, ao se planejar uma viagem.

Escolher o destino

 Busque ter o conhecimento prévio sobre o lugar que pretende visitar. Você pode conseguir bastante informação através da internet, através de blogs de viagens ou que ofereçam dicas.

Além disso, você pode escolher um destino que tenha a ver com seu perfil, fazendo com que se sinta em casa. Ou se aventurar de vez e escolher destinos mais ousados para aportar e descobrir coisas completamente diferentes do que vive no dia a dia.

 Programar o roteiro

Programar e decidir seu roteiro de viagens, fará com que você aproveite bem cada um dos dias programados.

Para isso, pense nos meios de transporte que pretende utilizar, a escolha do hotel e faça a lista de todos os lugares que pretende conhecer.

Mas também, reserve espaço em alguns dias para possíveis atrações que você possa descobrir no decorrer da viagem. 

Definir o orçamento

Tendo planejado e definido um orçamento, as chances de ocorrer algum imprevisto financeiro serão bem menores.

Por isso, faça a previsão de todos os gastos que terá durante a viagem, e leve sempre um valor reserva. Pois, pode acontecer alguma situação imprevista, e esse valor irá te prevenir de situações desagradáveis. Não deixe que suas férias de inverno virem um problema. 

Melhores destinos para viagem nas férias de inverno

O Brasil pode oferecer diversos pontos interessantes para conhecer. Por isso, selecionamos aqui alguns dos melhores lugares para você passar suas férias de inverno.

Gramado

Gramado é um dos dentinhos mais conhecidos entre os brasileiros, na chegada das férias de inverno. Devido a alta taxa de turistas, é sempre bom reservar hospedagens e restaurantes com antecedência.

Para quem pretende ir no mês de junho, a cidade oferece o evento Amor Gramado. São apresentações artísticas, musicais e de cenografia. Tudo isso para comemorar o dia dos namorados.

Há também espetáculos circenses, conhecidos como Korvatunturi. O evento dura uma hora e é composto por números de malabarismos e acrobacias, acrobacias e malabarismos, duram uma hora.

Por fim, não há como não falar do Festival de Cinema de Gramado. Além de ser um dos principais eventos do gênero no Brasil, há grandes possibilidades de encontrar atores e cineastas consagrados nos dias que antecedem o evento.

Petrópolis

Petrópolis fica a 70 km da capital do Rio de Janeiro. A cidade é um dos grandes destaques da serra fluminense.

A cidade, que foi fundada por D.Pedro II, é constituída de belíssimas paisagens e importantes monumentos históricos.

Só para citar alguns, aqueles  que viajam para Petrópolis têm o prazer de conhecer a Catedral de São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial e o Palácio de Cristal.

Campo do Jordão

Campos do Jordão está localizada a 180 km da capital de  São Paulo. É uma das cidades mais altas do país, e está a 1.629 metros acima do nível mar.

Campos do Jordão também é conhecida como a capital do inverno paulista, e também como a Suíça brasileira. Entre os eventos mais famosos, podemos citar o Festival Internacional de Inverno, que acontece sempre em julho.

Alguns lugares que não se deve deixar de ir ao visitar a cidade são a Vila Capivari, localizada no centro turístico, o Morro do elefante e o Parque Amantikir.

Curitiba

A capital do Paraná é a cidade mais fria do Brasil. Sua atração mais conhecida é o Jardim Botânico, localizado em uma estufa de vidro. Esse também é o cartão-postal da cidade.

Outras atrações igualmente imperdíveis para conhecer em Curitiba é visitar a Ópera de Arame, Bosque Alemão, Museu Oscar Niemeyer. E se sobrar tempo, nada melhor que um passeio de trem até a cidade de Morretes.

Monte Verde

Em Minas também tem boas opções para curtir suas férias de inverno. E, apesar de estar sitiado no estado mineiro, possui parte da Serra da Mantiqueira, que faz divisa entre Rio, São Paulo e Minas, como cenário.

Para que curte rotas de aventura, pode passar um bom tempo explorando os mirantes e trilhas que a região oferece.

Só não deixe de passar pela Av. Monte Verde. O local é a maior concentração da cidade de lojas e restaurantes.