Marketing Digital

Dicas para uma comunicação eficaz nas redes sociais

A maioria das organizações hoje em dia usa voluntariamente o poder dos canais de mídia social. Eles garantem alcance, geram curtidas e redirecionam efetivamente o tráfego para o site da empresa. 

 

No entanto, raramente queremos dizer números e conversões. A presença nas redes sociais serve para apoiar a comunicação – não só de marketing, mas também em grande medida – interna.

 

Por esse motivo, hoje vamos considerar quais são as diretrizes mais importantes para conduzir essa comunicação de forma eficaz!

 

Usando no ritmo das redes sociais 

O ritmo da publicação

Postar muito conteúdo pode ser irritante, mas também não podemos fazer com que nossos seguidores se esqueçam de nós. Para a maioria dos canais, como Linkedin ou Facebook, foi estabelecido publicar cerca de 3 posts por semana. 

 

A exceção é o Twitter, que tem um caráter um pouco diferente e você pode facilmente experimentar 2-3 postagens por dia, e o Instagram – onde uma postagem diária não fará mal – desde que seja visualmente atraente para o destinatário. O conteúdo deve ser fresco e não deve causar fadiga à marca. 

 

Não só promoção!

Falar de si mesmo nas redes sociais é bom, mas devemos nos lembrar de manter o equilíbrio. Supõe-se que para cada post que promova diretamente a marca, deve haver dois gerais – sobre o setor, dirigido aos funcionários, sobre as organizações que apoiamos ou apenas outros postes de luz. O princípio primordial: mantenha o perfil no qual você estaria interessado.

 

A opinião dos funcionários é importante!

Se não tivermos certeza do que interessa aos destinatários – é melhor pedir conselhos aos funcionários. Vamos tratá-los como clientes- chave de nossas atividades de conteúdo e, além disso, temos garantia, por exemplo,de como aumentar o engajamento, mas também garantimos que o conteúdo publicado atraia mais pessoas como eles.

 

Bônus: Ao incentivar os funcionários a participar das atividades de SM – não apenas aumentamos a conversão, mas também criamos um compromisso que se traduz no trabalho de toda a organização!

 

Envolvimento!

Publicar conteúdo que seu público deseja ler, curtir ou compartilhar é apenas uma peça do quebra-cabeça. Um aspecto igualmente importante das atividades de mídia social é entrar em diálogo com os usuários.

 

Dica: Lemos e respondemos aos comentários, e se houver uma pergunta que possamos responder publicamente – sempre use mensagem privada direta. Presença nas redes sociais significa realizar discussões, não apenas uma apresentação. É um processo de comunicação de mão dupla em que ambas as partes devem estar envolvidas.

 

Cuidado com a artificialidade!

 Combinar conteúdo profissional e imagens personalizadas com instantâneos da vida da sua organização é a receita perfeita para uma fanpage legal. Mostrando a vida da empresa: funcionários que trouxeram um cachorro para o escritório, uma equipe que ganhou um concurso interno de vendas – tudo isso vai tornar nossa comunicação real e “humanizada”. 

 

potenciais candidatos ao emprego querem ver como é um dia típico na empresa e qual é a sua cultura organizacional. Por sua vez, os funcionários querem se sentir parte da organização e as atividades nas mídias sociais muitas vezes constroem esse sentimento de pertencimento e permitem que eles se identifiquem com a marca. 

 

A comunicação bem-sucedida nas redes sociais é definitivamente uma chave para o sucesso

 

Se conduzirmos bem esse diálogo – não podemos ganhar apenas em marketing. Os níveis de envolvimento dos funcionários também aumentarão e nossa cultura organizacional se beneficiará disso.

 

Claro que não é necessário aparecer em todos os portais disponíveis, que são enormes no mercado. É importante ser capaz de definir áreas-chave adaptadas ao nosso negócio e escolher os canais de mídia social apropriados. O que definitivamente devemos lembrar – não importa quantos e quais portais e métodos de comunicação escolhemos – é a consistência de tudo o que publicamos.

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