Marketing Digital

6 razões pelas quais você precisa do marketing digital

Era uma vez, o marketing digital era apenas uma forma nova e diferente de anunciar. Criou um novo caminho que conduziu ao mercado de produtos e serviços. Nos últimos anos, é claro, a importância do marketing digital adquiriu outras dimensões. 

 

Tornou-se parte integrante da imagem que os clientes formam de uma empresa. Não é mais suficiente ter um site ou criar uma campanha publicitária não direcionada. Você não segue uma estratégia de marketing digital que atenda aos requisitos do seu negócio? O tempo trabalha contra você.

 

1. Alcança pessoas de plataformas que dedicam tempo e dinheiro

A mídia social é fortemente preferida como meio de atendimento ao cliente. Embora 89% das mensagens enviadas pelos clientes sejam negligenciadas pelas empresas. 22% da população mundial está no Facebook. 

 

30% das pessoas nas redes sociais mencionam um determinado negócio ao falar sobre os marcos de sua vida. Observa-se que a geração X têm uma probabilidade ligeiramente maior de interagir com uma empresa nas mídias sociais do que a geração do milênio.

 

Estudos mostram que uma pessoa passa, em média, mais de 2 horas por dia nas redes sociais. Os adolescentes, em particular, passam em média 9 horas. A mídia social está integrada em tudo o que eles fazem, desde a escola, trabalho até entretenimento e socialização.

 

A mídia social é onde as pessoas estão. Mas eles compram coisas de lá? Um dos 10 motivos pelos quais as pessoas dizem que usam as mídias sociais é para comprar produtos que são anunciados para elas. Eles passam cerca de 37% do tempo nas redes sociais, interagindo com conteúdo de uma marca específica.

 

2. Equilibra a competição para pequenas empresas

Você já viu isso acontecer muitas vezes no passado. Uma grande empresa como o Walmart chega à cidade e elimina 100 lojas locais. Uma grande varejista de sapatos femininos aparece e fecha outras lojas menores. 

 

Vimos exemplos semelhantes com a Amazon. É difícil competir com o reconhecimento de uma marca ou dos milhões que ela tem em marketing e manutenção de reputação.

 

É aqui que entra a importância do marketing digital como um farol de esperança para as pequenas empresas. Acontece o mesmo para os negócios baseados na sua loja física, para os negócios que lidam com e-commerce e para as empresas individuais. Na verdade, o marketing digital permite que as empresas menores assumam a liderança.

 

O marketing digital permite que você trate sua concorrência em pé de igualdade, expondo-o a um público mais amplo com um orçamento de publicidade muito menor. Quando usado de forma eficaz, dá às empresas controle sobre onde e como gastam seu dinheiro. 

 

Quando você tem esse tipo de controle e os dados necessários para a tomada de decisão, você obtém o melhor. Continue explorando os benefícios e a importância do marketing digital e descubra como todos atuam em igualdade de condições.

 

3. Etapas direcionadas

Quando você cria, por exemplo, um anúncio em uma revista, você definitivamente está alvejando. Você sabe se o seu público-alvo está lendo esta revista? Você tem algum controle sobre o posicionamento e o tamanho do eco. 

 

Este anúncio pode alcançar várias centenas de milhares de leitores. Mas qual porcentagem deles é realmente seu objetivo? Uma revista de moda específica pode ser lida por 59% das mulheres de 35 a 55 anos que podem ter concluído algum ensino superior. E você sabe que eles se preocupam com o personagem da revista. Este é um grande grupo demográfico.

 

Um dos presentes que o marketing digital nos deu é a capacidade de segmentar dados demográficos enormes. Isole-os em grupos direcionados para se concentrar em uma categoria específica de pessoas. 

 

Quem são eles; Aqueles que provavelmente compram o que você vende. Quando você age de forma direcionada, você cria um anúncio que interessa ao seu público-alvo. Portanto, ele se relaciona com o seu público-alvo na medida em que os anúncios não direcionados falham. 

 

Este link permite que a publicidade influencie suas decisões. Isso é conseguido sem o incômodo das técnicas tradicionais de publicidade. Você não executa o mesmo anúncio milhares de vezes em um mês ou interrompe o programa do usuário repetidamente. Então, que tipo de segmentação é possível com marketing digital?

 

4. Etapas personalizadas

Com o marketing por e-mail, outra forma de marketing digital, você pode direcionar determinados grupos. Chamamos isso de “segmentação”. E em alguns casos, onde você pode realmente chegar ao nível individual, chamamos de “personalização”.

 

72% dos consumidores preferem que as empresas usem e-mail para se comunicar com eles. Isso lhes dá uma sensação de controle que os torna mais dispostos a assinar sua lista de contatos. 

 

Se eles não gostarem do que você está enviando, eles podem simplesmente cancelar a assinatura. Caso contrário, eles são oferecidos para comprar de você.

 

Existem programas simples que permitem adicionar automaticamente o nome de uma pessoa ou algumas de suas informações a um e-mail. Estamos falando, é claro, de uma abordagem bastante avançada, assim como as abordagens de gráfico. É a segmentação, automação e personalização de emails.

 

Com a segmentação, você coleta dados para cada assinante na lista de contatos. Você usa esses dados para subdividir sua lista com base em características ou comportamentos específicos identificados por meio de análises. 

 

Em seguida, envie o conteúdo de cada seção que seja relevante para eles. Se não for relevante, não envie para eles. Com algumas variações, será relevante para outra seção.

 

5. Utilização de Analytics

O que você realmente sabe sobre a execução de um comercial de TV? Que você pode estimar o melhor tempo de exibição de um anúncio e a melhor frequência possível se fizer alguns testes. Além disso, você pode criar um grupo de foco para analisar os dados. 

 

Em geral, entretanto, as informações que você pode obter são aquelas que a agência fornece a respeito de suas vendas ou do cumprimento de uma meta de marketing específica. Vamos compará-lo com uma estratégia de marketing digital. Com marketing digital, você sabe o seguinte sobre seus anúncios e usuários:

 

  • Se eles realmente a viram.
  • Se eles interagiram com ela.
  • Se eles gostaram.
  • Se eles ficassem para assistir.
  • Se eles compartilharam com um amigo.
  • Se causou alguma outra ação.
  • Se levou a uma compra (isso é importante para decidir a melhor forma de gastar o seu dinheiro).

 

Você também aprenderá muito mais sobre as pessoas que interagem com este anúncio:

  • Quem realmente se importa com seus anúncios?
  • Como pode ser.
  • O que os faz agir.
  • Quem gasta mais online.
  • O que eles estão fazendo na internet.
  • O que eles usam para te encontrar na internet.
  • Quais sites os levaram ao seu?

 

6. Íntegra marketing com base em tecnologia móvel

De acordo com uma pesquisa da IBM, as transações móveis estão crescendo a uma velocidade relâmpago de 35% ao ano. Mas não é apenas o processo de compra e venda que ocorre nos celulares.

 

As pessoas estão usando cada vez mais seus telefones celulares, porque eles fornecem informações adicionais sobre uma empresa. Frequentemente, eles olham para análises de produtos e informações enquanto estão em sua loja. 

 

Eles podem fazer pedidos online ou entrar em contato com o atendimento ao cliente enquanto estão em trânsito. Uma selfie que pode ser tirada na sua loja torna-se uma oportunidade promocional para você. Eles podem escrever um comentário para você antes mesmo de deixar sua loja.

 

Integre a experiência móvel com a experiência física. Quanto mais você perseguir, mais sua empresa aproveitará essas oportunidades. Por exemplo, envie uma notificação para informar a alguém sobre um produto que está interessado em descontar. Envie ofertas relevantes. Convide alguém para visitar a loja quando mostrar que ela está em sua área.

 

A importância do marketing digital para sua empresa

Agora está claro. As empresas na economia moderna precisam de marketing digital para resistir à concorrência. A internet é o lugar para clientes em potencial. E aí eles mostram que preferem se aproximar deles. A internet parece ser o ponto de partida do moderno processo de compra.

 

Você pode estar totalmente ciente do valor do marketing digital no mercado moderno, mas isso não facilita a implementação de estratégias que proporcionem o retorno do investimento (ROI) que você está procurando. Reserve um tempo para aprender como ele pode ser aplicado aos seus requisitos de negócios. 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo