A decoração clássica se reinventa e continua sendo uma das mais buscadas

ByPaulo Pinto

jul 29, 2022
Quarto decorado

Decorar nossas casas deve ser muito pessoal e criar uma casa que não só seja funcional, mas bonita, é o que todos aspiramos. E cada vez mais as pessoas estão buscando usar em suas casas um estilo clássico de decoração. Como conseguimos uma casa personalizada que é clássica e refinada, mas não sucumbe às tendências de decoração caras ao longo do caminho?

Às vezes é um caminho difícil de descobrir ao longo do caminho e muita gente leva anos e anos para decorar sua casa de uma forma que pareça atemporal e clássica também. Aprimorar o estilo de uma casa pode ser uma jornada para a vida toda e pouco a pouco se vai aprendendo. E não há problema em usar algumas tendências ao longo do caminho, apenas faça as tendências dentro de um orçamento e não gaste muito com os itens que não resistirão ao tempo.

Aqui estão algumas ideias para uma casa de design clássico ou mesmo para você que está pensando comprar e decorar apartamentos à venda. Claro, a arquitetura define o ideal para uma casa atemporal e quanto mais marcenaria e molduras lindas, melhor para você. Confira nossas dicas a seguir!

 Invista em paredes brancas

Foque em paredes brancas (ou pintura neutra clara) com acabamento pintado de branco. Uma das tendências atuais na decoração dos últimos 10 anos ou mais tem sido pintar as paredes de branco. Paredes neutras permitem que seus móveis e acessórios brilhem. A decoração neutra também é uma tendência há alguns anos e um cenário neutro faz parte disso. Reserve as paredes coloridas para espaços menores e uso luz e neutro em todos os espaços principais.

Opte por pisos de madeira e móveis clássicos de pátina na madeira

Não tem como não amar os pisos de madeira, ela é imbatível para adicionar um visual clássico ao decorar seu espaço, ou mesmo um chamariz incrível para quem deseja comprar casas. A madeira sempre será uma ótima escolha em pisos. Já existe há séculos e mesmo através do revestimento de pisos de madeira que era popular nos anos 60, quando o carpete fez uma grande estreia em todo o país, esses pisos de madeira sempre são descobertos e descobertos novamente nas renovações de hoje. Pisos de madeira em um tom marrom médio sempre serão um clássico. As tendências viram pisos de madeira ficarem realmente e depois mais claros como era a tendência anos atrás. Indiferente do que você deseje, qualquer tom é sempre uma boa pedida para a sua decoração clássica.

Capriche na iluminação

A iluminação tipo lanterna está sempre no topo da lista para um look clássico. Os estilos de iluminação vêm e vão, mas um bom design de iluminação sempre será uma ótima escolha. Lembre-se também que abajures e as lâmpadas de formato mais moderno contribuem muito para dar um aspecto clássico à sua casa. Elas são ótimas opções para decorar e encantar seus convidados.

Tenha alguma obra de arte ou quadros

A arte é tão subjetiva e algo que leva algum tempo para ser coletado e aprimorado. Busque encontrar obras de arte acessíveis que também tenham uma boa aparência. Pense em colecionar estampas vintage de vários lugares como jardas, vendas de imóveis, lojas de antiguidades e lojas do tipo brechó. São excelentes locais para encontrar itens clássicos, especialmente aquarelas e réplicas. Uma mistura eclética da parede com uma galeria de fotos ou imagens traz muita personalidade à sua casa e dá a ela uma sensação de recolhimento: considere investir em boas molduras, para que elas valorizem o espaço.

Tapetes estampados ou tapetes de textura neutra

Tenha um tapete de textura neutra em nossa porta da frente. Ele combina bem e você pode aproveitar pra explorar tons com a textura dele. Os tapetes são divertidos de mudar ao longo dos anos para fazer um espaço parecer novo. Por isso, não gaste muito dinheiro em tapetes, pois você não irá guardá-los para sempre. Em se tratando de decoração clássica, os tapetes são uma ótima opção e uma maneira de adicionar cor e textura.

Peças de vidro e cerâmica

Os acessórios são uma ótima maneira de personalizar e adicionar toques clássicos à sua decoração. Tenha muitos copos, talheres de mesa e detalhes de louça ou porcelana para decorar. Ao redor da casa, lindos vasos de cerâmica vintage adicionam um toque clássico e colorido à casa. Os esquemas de cores em azul e branco sempre parecem ser populares, já que são muito atraentes para os olhos. Aliás, a cerâmica azul e branca também é considerada um clássico. Aposte nessas cores!

Plantas e flores 

As plantas e flores em uma casa realmente conferem personalidade e textura a um espaço. A maioria das plantas reais dão mais harmonia ao ambiente, embora uma boa falsa aqui e ali também é ótima. As plantas falsas que existem agora são muito mais realistas do que nunca! Portanto, não deixe a falta de um pouco de verde impedi-lo. Vá para um bom florista!

Clássico também pode misturar moderno e vintage

Misturar o moderno com o vintage é a melhor forma de personalizar e tornar realmente a sua casa especial para a sua família. Não recomendamos que você opte por morar em uma casa simples que pareça uma loja de móveis: saiba dosar. É aí que entra a diversão quando estamos equipando nossas casas. Encontre coisas que falam com você e trabalhe com elas. Se você ama, encontre um lugar para isso. Uma boa mistura de móveis e acessórios Modernos, Vintage e Tradicionais é o que me torna uma bela casa.

Pesquise em revistas e na internet

Se estiver com dúvida do que inserir na sua casa, pesquise! Reúna um pouco de inspiração na internet e pesquise sobre estilos existentes e sobre como as tendências mudam com o passar dos anos, embora a decoração clássica nunca saia de moda.

Todos nós queremos ter uma casa bonita e leva tempo para chegar lá. Encontre seu estilo e, se ele for clássico, aposte em nossas dicas! Enquanto isso, compartilhe nosso post em suas redes sociais!