Calvície capilar: É possível uma mulher ficar careca?
Hoje o nosso tema é “calvície capilar”. Afinal, é possível que uma mulher ficar careca? De fato, a calvície afeta tanto homens quanto mulheres, de uma maneira geral. Assim, se homens podem ficar carecas por conta dessa doença genética, será que é possível que mulheres também fiquem? Bom, é uma pergunta muito interessante, fique com a gente até o final pra poder aprender tudo.
Sendo assim, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; vamos lá, gente!
Mulher ficar careca: será que é possível
Nesse sentido, mesmo que a calvície capilar afete mais os homens do que as mulheres, sem dúvidas, as mulheres não fogem disso. Cerca de 94% dos homens sofrem com algum grau de calvície, enquanto 40% das mulheres também podem ser acometidas pela alopecia. Entretanto, existe uma diferença muito notável: nos homens, a queda acontece pelas entradas, nas mulheres, pelo topo.
Então, a verdade é que dificilmente a calvície faz a mulher ficar careca. Porém, é sim possível e precisa de tratamento. Normalmente, nós podemos notar que a calvície mais agravada acontece em mulheres mais velhas. Além disso, alterações hormonais podem fazer com que os cabelos caiam com muito mais facilidade do que antes. Fique sempre de olho nisso.
Contudo, existem bons tratamentos. Mulher ficar careca é uma consequência do não tratamento. Claro, podem ocorrer casos em que o tratamento não resulte em bons resultados, mas eles são exceções. Caso você identifique que está perdendo muitos fios, corra até um dermatologista e busque por tratamento. Vamos conhecer alguns dos principais!
Tratamentos eficazes para a calvície capilar
Em primeiro lugar, é importante que você faça tratamentos recomendados por um dermatologista. Sendo assim, antes de mais nada, busque um profissional. Ele vai te indicar corretamente tudo o que você vai precisar, te dando receitas médicas e tudo o mais. Então, primeiramente, nós vamos conversar um pouco sobre os remédios para queda de cabelo em mulheres.
Essa é uma das opções para quem está sofrendo com a queda. De fato, é comum que o seu dermatologista indique o uso do Minoxidil, que funciona da seguinte maneira: ele trabalha na melhora da circulação do sangue no couro cabeludo. Isso faz com que a queda dos seus cabelos diminua. Além disso, você pode combinar o tratamento com Minoxidil com outros medicamentos.
Como, por exemplo, a Finasterida, o 17-alfa-estradiol ou até mesmo o Zymo HSOR. Mas, como nós já falamos, consulte primeiro um dermatologista. Ele vai avaliar com mais cuidado a sua situação e vai te indicar os medicamentos corretos para o seu caso.
Mais tratamentos eficazes contra a calvície feminina
Em segundo lugar, nós temos os tratamentos estéticos que vão te ajudar na queda de cabelo em mulheres. Dessa maneira, eles são usados para poder nutrir e ajudar na circulação sanguínea do seu couro cabeludo. Tudo isso faz com que o crescimento dos seus fios seja grande! Assim sendo, um dos principais tratamentos recomendados é a tricologia capilar e a mesoterapia capilar.
Assim, a mesoterapia capilar funciona da seguinte maneira: o especialista aplica injeções no seu couro cabeludo com minerais e também vitaminas. Com isso, ele também vai te indicar um tratamento à base de remédios para prevenir que a queda de cabelo em mulheres continue. Aos poucos, seus fios vão voltar a crescer igual capim!
Entretanto, ainda existe um terceiro tratamento, que é a carboxiterapia capilar. Ela é quase igual a mesoterapia, e funciona da seguinte forma: o seu dermatologista vai fazer algumas aplicações de gás carbônico também no seu couro cabeludo. Contudo, essa injeção vai fazer com que haja um estímulo muito intenso no fluxo de sangue da sua cabeça.
Dessa forma, a nutrição das células vai acontecer e a eliminação das toxinas também, fazendo com que seus fios cresçam de pouco em pouco!
Conclusão
Por fim, nós temos a questão da alimentação para poder contribuir contra a queda de cabelo em mulheres. De fato, uma coisa que nós esquecemos com muita facilidade é que a alimentação influencia em todo o nosso corpo. Tanto no nosso cabelo, quanto nas nossas unhas e na nossa pele. Então, ingerir alimentos ricos em proteínas e fibras faz com que esses problemas sejam evitados.
Nesse sentido, tenha uma alimentação rica em selênio, proteína e minerais. Como, por exemplo, encontrados nos alimentos de origem animal, como a carne, o ovo, a manteiga, e também a castanha do pará! Normalmente, quando a sua queda de cabelo está relacionada a esse tipo de problema na alimentação, o seu especialista vai te indicar o consumo de suplementos.
Mulher ficar careca é uma possibilidade, mas existem tratamentos!