Tecnologia

Piloto de drones pode ser a profissão do futuro

A ascensão da tecnologia está tornando muitos empregos obsoletos. De acordo com os especialistas, em menos de 10 anos haverá tarefas que serão feitas de uma maneira muito diferente. Um deles é aquele que diz respeito ao trabalho dos pilotos de drones. Uma indústria que continua a crescer.

De fato, o que para alguns é apenas um hobby, como pilotar um drone, será um trabalho em alta demanda e bem pago em menos de cinco anos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre o trabalho de pilotos de drones, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O trabalho piloto de drones dobrará sua demanda em alguns anos

Se olharmos para trás uma década, o número de pilotos profissionais de drones era muito baixo. Podemos dizer que é quase residual.

Hoje, o número continua a aumentar. E isso não é surpreendente, já que o setor está em pleno crescimento.

O setor de drones precisa de drones tecnológicos, pilotos especializados, bem treinados e que garantam que o trabalho seja feito de forma eficiente. É por isso que, até 2025, haverá mais do que o dobro de pilotos profissionais na área.

Indústrias nas quais a transformação está sendo notada

Estes são alguns dos trabalhos já feitos com drones em todo o mundo:

  • Tarefas de manutenção. Drones estão sendo usados para verificar torres e linhas de energia, estações telefônicas e turbinas eólicas. Não há necessidade de envolver várias pessoas, transportar guindastes ou usar plataformas de elevação para trabalhos de pré-análise.
  • Entregas em domicílio. Grandes empresas como a Amazon ou cadeias de fast food como a Mc Donalds estão em teste. No futuro, em vez de abrir a porta para o entregador, estaremos esperando por um drone para trazer o pedido para casa.
  • Imóveis. Um trabalho de piloto de drone com muita demanda hoje visa trazer panoramas da visão panorâmica de um imóvel. Especialmente para urbanizações ou terrenos com potencial para construção.
  • Fotografias de casamento. Muitos casais querem dar uma nova abordagem ao seu álbum. É por isso que eles contratam pilotos de drones com uma câmera para tirar fotos de cima. Ou para gravar os vídeos de casamento de uma perspectiva diferente e original.

Essas são apenas algumas áreas com mais demanda, mas há muito mais…

Algumas das áreas em que um piloto de drone pode ser demandado são vigilância e segurança. Câmeras com sensores de calor também podem ser incorporadas para localizar pessoas. Ou infravermelho para detectar vazamentos de água ou gás e tornar mais fácil para aqueles que trabalham fazendo reparos chegar ao problema.

Em menos de 5 minutos, você pode saber exatamente por onde começar.

O trabalho piloto de drones é, sem dúvida, uma das profissões do futuro de curto prazo. As demandas atuais são muito altas. E se multiplicará à medida que novos drones forem incorporados às tarefas usuais.

Trabalhar no Canadá como piloto de drone

Se você está procurando imigrar para trabalhar no Canadá como piloto de drone, está com sorte! Os pilotos de drone estão em demanda em todo o Canadá e você pode obter um visto de residência permanente canadense com ou sem uma oferta de emprego.

Sem dúvida, os pilotos de drones desempenham uma das profissões mais elegantes e voltadas para o futuro atualmente. Ofertas de emprego para pilotos de drones já são muito comuns nos diferentes portais de emprego.

Além disso, a remuneração é muito interessante e suficiente para viver uma boa vida nesse país de primeiro mundo.

Mas vale a pena trabalhar no exterior?

A experiência de trabalhar em outro país é única, representa o desafio de se adaptar a uma cultura de trabalho totalmente diferente do que é conhecido, ainda mais se falarmos de uma mudança continental que inclua um novo idioma.

Estar empregado no exterior pode ser uma oportunidade muito boa para o crescimento profissional e pessoal, no entanto, existem diferentes fatores que devem ser levados em conta antes de tomar tal decisão, como a família, o salário, a cultura do país, entre outros.

Da mesma forma, é importante considerar o que acontecerá com o nosso futuro se em algum momento decidirmos retornar ao nosso país de origem, mas também é provável que isso nunca aconteça e acabemos vivendo em outro lugar do mundo.

Em muitos casos, a opção de trabalhar no exterior é dada pela empresa onde trabalhamos atualmente, no entanto, também pode ser uma decisão pessoal ou pesquisa.

Além de considerar o impacto social e trabalhista, devemos estar cientes dos requisitos que devemos atender para conseguir um emprego em outro país, bem como dos costumes do local onde chegaremos.

Gostou de saber mais sobre o crescimento de trabalho de pilotos de drones? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo