Dicas de como fazer renda extra em casa

ByPaulo Pinto

abr 22, 2021
Grana extra

Sabemos que a situação não está fácil para ninguém, a renda precisa aumentar, pois a inflamação está em alta, o desemprego se tornou maior, porém as contas estão à bater na porta e agora o que fazer para melhorar a minha renda?

Você já pensou em fazer uma renda extra? Pois bem, essa pode ser a solução para seus problemas financeiros, são muitas as ideias para se conseguir um dinheirinho a mais no bolso.

Pensando em ajudar você que busca uma renda extra aqui vai dicas de como fazer uma renda extra.

Dica número 1: Crie uma franquia.

Embora ter a sua própria franquia pareça algo fora de cogitação devido ao investimento inicial, não descarte essa possibilidade, as franquias possuem seus modelos que geralmente estão mais difundidos no mercado, essa é uma ótima ideia de investimento já que ela tem poucos riscos, já que possui clientes que conhecem o serviço, além disso a franquia tem o benefício do marketing.

São muitas as opções de franquias que podem ser abertas na sua casa, como a Acquazero que trabalha com lavagem de carros de forma ecológica, a Ahoba Viagens que vende pacotes de turistas que podem ser vendidos em casa, e muitas outras franquias que estão esperando por você.

Dica número 2: Seja um Programador.

Sabemos que na atualidade o mundo virtual se mostra em constante crescimento, com isso a cada dia se faz mais necessário os profissionais programadores.

O mundo da internet é muito rápido e sempre estará buscando por novos programadores, esse tipo de profissão sempre estará em alta, ele possibilita uma flexibilidade de fazer o seu horário e a chance de fazer uma renda extra trabalhando em casa.

Dica número 3: Seja um freelancer.

Pessoas que estão em busca de uma renda extra em casa e que querem continuar uma profissão individual essa pode ser a profissão dos seus sonhos, ser freelancer trás várias oportunidades para publicitários, fotógrafos, design, jornalistas e pessoas que trabalhem com outras áreas que queiram seguir essa carreira que também está em alta.

Dica número 4: Trabalhe com Consultoria de Marketing.

Um consultor de marketing tem a especialidade de solucionar problemas, como assim? As empresas ou até mesmo as pessoas que são donas de seu próprio negócio contratam consultores de marketing para resolver esses problemas ou para preparar os líderes ou gestores da empresa para também conseguirem se livrar dessas dificuldades.

Uma das áreas mais interessantes é o consultor de Marketing digital, pois embora a internet seja algo do cotidiano da maioria das pessoas, algumas empresas ainda não despertaram para o quanto a divulgação nos meios das redes sociais é importante.

Dica número 5: Trabalhe fazendo artesanato.

Saiba que o artesanato está na moda graças a nova tendência DIY que trouxe o “faça você mesmo” para dentro dos lares, essa pode ser uma chance de renda extra em casa, o melhor é que para aprender a fazer alguma peça artesanal, como por exemplo o crochê, basta assistir alguns vídeos na internet e você estará apto a trabalhar com isso.

Dica número 6: Venda marmitas saudáveis.

Devido a correria do dia a dia as pessoas tentam meios de não perderem tempo na cozinha, então fazer marmitas pode ser a sua oportunidade de fazer uma graninha extra, o nicho alimentar também não para, e o melhor é que você trabalha na sua cozinha!

Dica número 7: Seja um YouTube.

Gravar vídeos para o YouTube permite que você consiga uma renda extra em casa, hoje como já foi dito a internet faz parte da vida de muitas pessoas, os vídeos do YouTube são possuem cada vez mais visualizações, as pessoas amam.

Dica número 8: Trabalhe traduzindo textos.

Se você é bilíngue, uma ótima possibilidade de trabalho é traduzindo textos, muitas pessoas contratam esse tipo de serviço e esse pode ser feito em casa, sem ser preciso nenhum gasto inicial, busque por plataformas que estão sempre buscando tradutores.

Dica número 9: Tenha um produto digital.

Criar um produto pode parecer difícil, mas se você domina um tema e tem internet a sua disposição, por que não oferecer algum produto digital? esse produto pode ser livro, aulas ou até mesmo publicações onde você esclarece dúvidas das pessoas sobre o tema que você domina, esse seu conhecimento pode ser vendido!

Dica número 10: Ajude a cuidar de animais domésticos.

Ser cuidador de animais de estimação é algo que você pode fazer no seu tempo livre e na sua casa, mas antes de se disponibilizar para essa profissão saiba que a sua casa tem que ter espaço e o mais essencial é que você ame os pets.

Então se você tem todos esses pontos citados porque não se cadastrou em plataformas que ajudam as pessoas a encontrarem cuidadores, uma das plataformas é a DogHero.

Dica número 11: Seja um revendedor.

Revender produtos parece algo besta por já possuir muitos no mercado, mas saiba que as consultoras, por exemplo da natura e Avon conseguem uma renda extra no fim do mês, outro ponto importante é que não se preocupe com a quantidade de pessoas que estão vendendo pois o mercado é muito grande e oferece vários produtos, de coisas de casa até produtos de beleza.

Dica número 12: Ensine.

Dar aulas, como de matemática ou até mesmo de culinária pode te render uma renda extra em casa , o melhor é que você só irá precisar compartilhar o seu conhecimento, ou seja, nada de gastos, apenas lucro.

Dica número 13: Faça doces para vender.

Todo mundo ama doce, aqueles que têm o dom de fazer bons doces podem aproveitar para vendê-los e assim conseguir um dinheirinho a mais no fim do mês.

Dica número 14: Faça estampas e impressões.

Investir em uma máquina de estamparia pode ser uma ótima ideia, sempre tem alguém atrás de personalizar para presente ou até mesmo para vender em suas lojas.

Dica número 15: Faça lembrancinhas.

Elaborar lembrancinhas pode parecer algo besta, mas isso pode sim te render uma renda extra, principalmente pelo fato que a maioria das pessoas que fazem alguma festa compram lembrancinhas para os seus convidados.