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O que é impressão do Google Ads

Muitas vezes, tenho visto casos em que os clientes pausam palavras-chave porque não estão gerando volume de cliques ou impressões. Embora a pausa seja certamente um método para agir com palavras-chave de baixo desempenho, normalmente recomendo a pausa apenas como último recurso.

Há muito a ser considerado quando se trata de diagnosticar por que uma palavra-chave não está gerando volume, e uma métrica frequentemente esquecida, embora informativa, é a parcela de impressões.

A parcela de impressões é o número de impressões que você recebeu dividido pelo número estimado de impressões que você estava qualificado para receber.

A elegibilidade é baseada nas configurações de segmentação de seus anúncios atuais, status de aprovação, lances e Índices de qualidade. Você pode visualizar os dados da parcela de impressões nos níveis de campanha, grupo de anúncios e palavra-chave.

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Afinal, o que é uma impressão no Google Ads?

Uma impressão ocorre sempre que alguém é exposto a um anúncio que você está veiculando no Google Ads ou em qualquer plataforma de pagamento por clique. Em outras palavras, é o número de vezes que seu anúncio é visto.

As impressões do Google Adwords são quando seu anúncio é exibido

Uma impressão no Google Ads é quando seu anúncio é exibido

Por exemplo, você está direcionando a palavra chaveiro de Boston e 5 pessoas digitam a frase em seus telefones, desktops ou tablets.

Então, o número de impressões é potencialmente 5.

Potencialmente.

Porque depende de onde seu anúncio está sendo exibido para essa palavra.

Se você estiver entre as 2 ou 3 primeiras posições, 5 é o número provável.

Os anúncios exibidos na parte inferior da página são creditados com menos impressões.

Da mesma forma, se o seu anúncio for exibido na página 2 e o usuário não passar da primeira página em sua pesquisa, você não será creditado com uma impressão para essa consulta.

O tipo de correspondência de palavra-chave tem uma enorme influência nas impressões, como se poderia imaginar.

A correspondência ampla produz o maior número, enquanto a correspondência exata o menor, e todo o resto fica entre os dois.

O Google fez alterações nos tipos de correspondência de palavras-chave para que, mesmo que você use a correspondência exata, suas palavras-chave serão mostradas em um número maior do que no passado.

 

Tipos de parcela de impressões no Google Ads

A parcela de impressões é mais do que um simples número; existem diferentes facetas que você pode usar para obter uma profundidade de análise ainda maior. Os diferentes detalhamentos para a parcela de impressões são os seguintes:

Parcela de impressões de pesquisa sua parcela de impressões estritamente para impressões geradas por meio da rede de pesquisa.

Exibir a quota de impressão – sua parcela de impressões estritamente para impressões geradas através da Rede de Display.

Parcela de impressões perdidas da Rede de Pesquisa (orçamento) a porcentagem de impressões que você perdeu na Rede de Pesquisa devido a um orçamento insuficiente (disponível apenas no nível da campanha).

Parcela de impressões perdidas da Rede de Display (orçamento) – a porcentagem de impressões que você perdeu na Rede de Display devido a um orçamento insuficiente (disponível apenas no nível da campanha).

Parcela de impressões perdidas na Rede de Pesquisa (classificação) – a porcentagem de impressões que você perdeu na Rede de Pesquisa devido à baixa classificação do anúncio.

Parcela de impressões perdidas da Rede de Display (classificação) – a porcentagem de impressões que você perdeu na Rede de Display devido à baixa classificação do anúncio.

Parcela de impressões de correspondência exata da pesquisa – sua parcela de impressões da Rede de Pesquisa para consultas de pesquisa que corresponderam exatamente às suas palavras-chave.

A parcela de impressões é importante porque pode fornecer uma boa indicação do motivo pelo qual uma palavra-chave pode não estar funcionando. Com base nas análises de dados mencionadas acima, você pode usá-lo para identificar se as palavras-chave não estão apresentando desempenho devido a questões relacionadas a lances ou orçamento, que são dois itens importantes a se ter em mente ao avaliar o desempenho.

 

Se seus lances de palavra-chave forem muito baixos

Você corre o risco de seus anúncios não serem exibidos na primeira página, o que pode levar a oportunidades perdidas de impressões, cliques e até mesmo conversões.

Garantir que seus lances sejam altos o suficiente para que seus anúncios apareçam em posições competitivas aumentará muito suas chances de capturar impressões e cliques e gerar tráfego para seu site.

Definitivamente, você desejará usar essa métrica em conjunto com a posição média de suas palavras-chave. Você pode notar que a posição média de suas palavras-chave é alta, mas que sua parcela de impressões é baixa.

Isso pode indicar que, quando seus anúncios são exibidos, eles aparecem em posições altas, mas, como sua parcela de impressões é baixa, esses anúncios não estão obtendo tanta exposição quanto poderiam estar em posições altas.

Como regra geral, o Google interromperá a exibição de seus anúncios naquele dia assim que seu orçamento diário se esgotar. Se suas campanhas tiverem um orçamento diário baixo e esse limite for atingido no início do dia, seus anúncios não serão exibidos no final do dia.

Então, novamente, seus anúncios podem estar gerando impressões para você, mas eles só podem gerar essas impressões enquanto seu orçamento permitir. Aumentar seu orçamento pode permitir que o Google exiba seus anúncios com mais frequência ao longo do dia e permite que você aumente essa parcela de impressões.

O Google Ads tem muitas métricas e só faz sentido que profissionais de marketing inexperientes possam ficar confusos.

E é por isso que, neste artigo, examinaremos as métricas mais importantes que você deve acompanhar.

 

Confira o que você deve ser atentar sobre Google Ads a seguir:

1. Impressões

A métrica de impressões é sobre quantas vezes seu anúncio foi exibido ou visto.

Para aumentar essa métrica, convém aumentar o orçamento da campanha, já que ele controla a frequência com que seu anúncio é exibido. Como alternativa, aumentar seu lance ou melhorar a qualidade do anúncio são maneiras eficazes de aumentar o número de impressões.

 

2. Cliques

Que tipo de marketing de pagamento por clique seria se os cliques não fossem levados em consideração?

Está métrica mostra quantas vezes seu anúncio foi clicado.

Em geral, você não deve tomar decisões com base nessa métrica sozinho, pois o número de cliques fora do contexto não mostra realmente a eficácia do seu anúncio. O número de cliques é usado em uma métrica diferente, ou seja, a taxa de cliques, que examinaremos um pouco mais tarde.

 

3. Custo

A métrica de ‘custo’ no Google Ads tem o mesmo significado que na vida real. É igual à quantidade de dinheiro que você está pagando. Existem dois tipos principais de custos no Google Ads.

 

Custo por clique (CPC)

Cada vez que um usuário clica em seu anúncio, você paga ao Google uma certa quantia em dinheiro. Isso é conhecido como custo por clique ou CPC. O CPC é uma métrica interessante porque uma campanha bem otimizada deve levar a uma queda no custo por clique ao longo do tempo.

Seu custo médio por clique é calculado dividindo o custo de seus cliques pelo número de cliques.

Lance máximo. Um lance que você define que representa o máximo que você deseja pagar por cada clique em seu anúncio

Índice de qualidade. Uma estimativa da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. É relatado em uma escala de 1 a 10.

Além disso, lembre-se de que, assim como qualquer custo, o custo médio por clique muda em todo o mundo. As empresas americanas estão pagando atualmente os custos mais altos, atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos.

 

Além disso, o CPC fica mais alto quanto mais competitiva for a indústria.

 

Custo médio por ação (CPA)

Também conhecido como custo por aquisição, a métrica de CPA mede quanto dinheiro você precisa para converter um usuário.

Custo por ação = gasto total / # de ações

Então, o que conta como uma ação? Uma ação é qualquer meta desejada que você definir. Por exemplo, uma ação para uma loja de comércio eletrônico pode ser quando um visitante faz uma compra. Da mesma forma, uma ação para uma empresa que oferece serviços B2B pode ser quando um visitante preenche um determinado formulário de inscrição.

Como você provavelmente já deve ter adivinhado, o CPA geralmente é maior do que o CPC. Primeiro, você precisa fazer o usuário clicar em seu anúncio e, em seguida, fazer com que ele execute uma ação.

Em nosso exemplo de CPC, de todas as 500 pessoas que clicaram no anúncio do Google e visitaram seu site, nem cada uma delas realizou qualquer ação. Muitos deles simplesmente clicaram no anúncio, passaram alguns segundos em seu site e depois saíram (conhecido como salto).

 

4. Conversões

Tal como acontece com as ações, uma conversão não é uma métrica fixa. Você define o que conta como uma conversão e então pode contar essas conversões.

Para medir sua taxa de conversão de forma eficaz, o Google Ads tem uma função simples para fazer esse trabalho, chamada de rastreamento de conversão.

 

5. Taxa de cliques (CTR)

Essa métrica do Google Ads avalia a eficácia e a relevância de seu anúncio. Assim, a taxa de cliques mostra a frequência com que os usuários clicam em seu anúncio.

Para calcular a CTR de um anúncio, você divide o número de cliques pelo número de impressões. Como estamos falando de uma taxa, você deve multiplicar esse número por 100. Esta é a fórmula:

Taxa de cliques = nº de cliques / nº de impressões X100

Por exemplo, se seu anúncio foi exibido 200 vezes e 15 pessoas clicaram nele, sua CTR é de 7,5%.

Então, o que é considerado uma boa taxa de cliques? Diz-se que a CTR média em todos os setores é de 5%.

 

CTR médio por setor

Existe algo que você pode fazer para aumentar a CTR de seus anúncios do Google? Sim existe!

Uma das melhores maneiras de aumentar o CTR de qualquer um de seus anúncios é escrever uma cópia de anúncio melhor. Quando se trata de direitos autorais do Google Ads, usar gatilhos emocionais, atingir o público local e soar natural são algumas das práticas recomendadas.

 

CTR por grupos de anúncios

Um grupo de anúncios no Google Ads é definido como o grupo de anúncios que segmenta um conjunto compartilhado de palavras-chave. A taxa de cliques por grupo de anúncios é simplesmente a taxa de cliques de cada um de seus grupos de anúncios.

 

CTR por campanhas

Uma campanha do Google Ads é um conjunto de um ou mais grupos de anúncios. A taxa de cliques por campanha é o CTR de qualquer uma dessas campanhas e rastreia sua eficácia.

 

Conclusão

Agora você conhece as métricas mais importantes do Google Ads.

 

Para resumir, reduzir o custo por clique e o custo por aquisição são geralmente as principais prioridades para os profissionais de marketing de desempenho.

Certifique-se de que sua página de destino seja relevante para sua cópia de publicidade e inclua seu ponto de venda exclusivo em sua cópia. Tente descobrir o que funciona e o que não funciona e não se esqueça de que experimentar é a chave para o sucesso de uma campanha do Google Ads.

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