Saúde e Bem-Estar

Controle a compulsão alimentar e o vício em comida com suplemento

A compulsão alimentar é um problema que afeta muitas pessoas atualmente. Isso porque muitas pessoas acabam por descontar seus problemas diretamente na alimentação. O que cria um grande problema de saúde. Já que na maioria das vezes ela está interligada com uma alimentação rica em doces, e em gorduras.

Atualmente, temos uma crescente dessa compulsão por conta do enorme estresse no cotidiano. Com uma pandemia, por exemplo, que deixou muitas pessoas desempregadas e nervosas por saber o que iriam fazer.

Conheça o tratamento para compulsão alimentar mais saudável!

Sabemos que a compulsão alimentar está diretamente ligada à ansiedade e ao prazer que a comida pode dar no momento. E para isso deve-se fazer um tratamento com base na alimentação e no tratamento psicológico, com um bom psicólogo.

Pois, ao falarmos de compulsão alimentar, estamos falando sobre uma questão muito relacionada com a ansiedade, e para combater o problema, devemos tratar diretamente a ansiedade. E para isso também temos diversos medicamentos e produtos naturais que podem ajudar nessa questão.

Quais sintomas podem indicar a compulsão alimentar?

Assim como qualquer outro problema, a compulsão alimentar demonstra sinais aparentes. E eles devem ser notados e dados a devida atenção como qualquer outra doença.

Os sintomas que podemos notar é o hábito de comer de forma muito rápida; comer quando não se está com fome; sentir a sensação de felicidade sempre que comer em maior quantidade; desencadear vícios em outras coisas como apostas.

Como a ansiedade colabora com a compulsão alimentar?

Como a ansiedade é uma questão bastante psicológica, ao ingerir a comida, temos a falsa sensação de alívio. Isso porque a comida gera uma sensação de prazer no cérebro, e com isso o nosso corpo passa a querer ainda mais ingerir comida, para que tenha sempre essa sensação. Por isso é muito importante o tratamento adequado para a ansiedade, para que esse vício não venha a ocorrer.

Suplemento Spirulina para tratar compulsão alimentar: como funciona

A Spirulina é um suplemento bastante usado no tratamento da compulsão alimentar. Isso porque algumas características dele ajudam nas questões que afetam esse tipo de problema. Ele pode ajudar na saciedade, pois ao consumir o mesmo, ficará sem vontade de comer e sem apetite, o que diminui a grande vontade de comer para quem tem essa questão.

Ao ficar saciado e ter menos apetite, isso faz com que nas refeições, você coma muito menos que o acostumado. E com essa restrição, gradualmente o seu cérebro vai se acostumar com a falta do elemento do “prazer” ao comer, e começará a regular.

A suplementação com Spirulina ajuda contra a ansiedade?

Por se tratar de um suplemento que não tem esse objetivo, ele não ajuda diretamente na ansiedade. Isso porque ele está ligado à questão da alimentação, o que não interfere psicologicamente.

Ele poderá fazer com que a diminuição da alimentação exagerada referente a ansiedade diminua, mas apenas nessa questão. Os outros sintomas da ansiedade devem ser tratados com médicos especializados no assunto.

Como tomar suplemento de Spirulina no tratamento da compulsão alimentar?

Ela pode ser encontrada em pó ou em cápsulas, no formato de pó você pode colocar pelo menos 10 gramas misturadas em um suco, ou em uma vitamina. Já as cápsulas já vem com uma certa quantidade em gramas e devem ser ingeridas uma vez por dia.

O recomendado é que ingira pelo menos vinte minutos antes de iniciar as refeições principais, como café da manhã e principalmente o almoço. Isso vai fazer com que o efeito seja mais coerente com o seu objetivo de se alimentar em menores quantidades.

A compulsão alimentar é uma questão que tem afetado muita gente atualmente, e deve ser tratada para que não vire nenhum outro problema psicológico e afete diretamente a vida e a saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo