Como escolher um papel de parede?
Como escolher um bom papel de parede? Revestimentos deste tipo são primordiais para a aparência do cômodo, então é preciso decidir com inteligência. A escolha de um tom mais claro ou escuro, assim como a inserção de imagens, frases ou outros elementos, podem fazer toda a diferença.
Essa decoração é capaz de substituir uma boa pintura e até aquela parede que você já está enjoado de olhar.
O design interno é muito importante para o bem-estar, a iluminação e o conforto de uma casa.
Quando chega o momento de decorar, após uma mudança, ou transformar a estética de determinado lugar, é preciso preocupar-se com as cores, móveis e materiais a serem utilizados.
A escolha errada pode levar à frustração, ao desconforto e até dores de cabeça por estar vivendo num espaço que lhe desagrada. Por isso, é importante se decidir pelo papel de parede ideal antes da reforma ou manutenção da casa.
O seu lar é um lugar sagrado, então mantenha-o agradável para o bem-estar nas tarefas do dia e repouso.
Imagina chegar em casa, após um longo dia de trabalho, e a energia do ambiente te cansar mais do que já estava?
A decoração contribui para nossa saúde mental. Evite a poluição visual, pois um lugar de paz é limpo, organizado e belo. Confira algumas dicas de revestimentos!
O papel de parede ideal para a sua casa
Se você deseja aplicar o papel de parede em um ambiente onde já existem móveis, seja bastante atencioso ao escolher um modelo que combine com a sua mobília. Caso seja um espaço novo e vazio, você tem toda liberdade para escolher o que preferir.
Sua opção precisa ser de acordo com a sua personalidade. Para quem curte um estilo mais moderno, pequenas formas geométricas podem agradar. Já quem prefere uma vibe mais natural, formas orgânicas ou cores frias podem deixar o seu ambiente incrível.
Lembrando que tudo em excesso é ruim, evite muitos símbolos ou formatos exuberantes, quanto menos, melhor.
Ao definir o papel de parede ideal para a sua cozinha, preste atenção ao material: o vinílico lavável é ótimo para esse local da casa. Este espaço exala gordura e umidade, então o revestimento precisa ser fácil de limpar.
Observe se a cor do piso e a do papel não são iguais, é recomendável que um dos dois seja mais claro, para causar um contraste e evitar a escuridão da casa.
Mais uma dica: evite modelos com gráficos muito pequenos, pois completá-los entre um papel e outro não é uma tarefa fácil!
Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos ou salve para quando precisar dar aquela conferida antes de escolher o papel de parede que é a sua cara!