Moda

Combinações com kimono alongado

Essa é uma roupa versátil e super estilosa que costuma ser usada como terceira peça. Confira algumas dicas para montar looks muito estilosos com o kimono!

 

Looks com peças tradicionais de outra cultura são ousadas e inovadoras. Muitas vezes, você pode ficar encabulado de adotar essas roupas, mas é interessante misturar peças de diferentes estilos para criar um look despojado. É preciso saber combinar tecidos, cortes, estampas e cores para deixar o visual harmônico.

 

Essa peça é ótima para dias mais quentes, mas não tão abafados. É ótima para quem curte sobreposições estilosas e despojadas. O kimono pode deixar o visual mais elegante, mas dependendo da combinação feita, pode vir em um look mais casual. Vale lembrar que, na cultura japonesa, existem sete kimonos tradicionais cujo uso varia de acordo com a idade, ocasião e estado civil. No ocidente, ele é usado apenas como terceira peça.

 

Essa peça passou a integrar o mundo da moda ocidental no início  do século XX a partir do estilista Paul Poiret, que fez uma releitura da peça e a adaptou para a realidade do mundo ocidental. Antes de buscar ofertas de kimonos, veja algumas dicas de como combiná-lo!

 

Jeans e blusa branca

 

Em um look mais informal, o kimono pode deixar a composição mais estilosa. Se o kimono for transparente e feito em tecidos como o cetim, essa é uma combinação perfeita para curtir a noite com os amigos e dançar muito. Finalize o look com uma sandália rasteira ou um tênis muito estiloso para manter o estilo com conforto! Muita gente combina a cor do kimono com a do short quando ele é feito em outro tecido. Outra possibilidade é combinar cores contrastantes entre as duas peças.

 

O kimono também é ótimo para se usar na praia, podendo ser uma saúde de banho. Basta combiná-lo com um body e um shorts jeans e curtir a praia! Nesse caso, priorize aqueles tecidos feitos com secagem rápida e que tenham maciez para não machucar a pele no contato com a areia. O kimono também pode aparecer em dias com temperaturas mais baixas. Que tal combiná-lo com uma boa calça jeans e uma camiseta de manga comprida?

 

Vestidos e saias

 

Quem disse que o kimono não pode ser usado na balada? Em tecidos mais delicados, essa peça é ótima para ir sobre vestidos (longos e curtos) de diferentes tipos — justos, monocromáticos, um pouco mais abertos, com fendas, entre outros exemplos. Quem gosta de salto alto, pode apostar em uma sandália de salto mais grosso.

 

Quem gosta de saias, pode vestir kimonos sem problemas. Uma dica simples é analisar o tamanho das suas peças: para saias mais curtas, é recomendado kimono mais longo. Isso ajuda a dar destaque para as duas peças. Se estiver mais frio, que tal apostar em saias mais longas, feitas de vestidos mais grossos? Finalize com uma hora cano curto.

 

Macacão

 

Quem curte um estilo despojado, não pode ficar sem um bom macacão no armário. Seja curto ou longo, essa é uma peça coringa e descolada que vai super bem com o kimono. Que tal a mistura entre macacão jeans e kimono estampado? Quem curte um visual mais romântico, pode investir em kimonos floridos ou com cores como amarelo ou azul bebê, verde água e lilás.

 

Nesse caso, é importante optar por um macacão monocromático. Sobre os calçados, macacões caem muito bem com tênis leves ou sandálias variadas como rasteirinhas. Se a ocasião exigir alguma formalidade, que tal optar por um oxford metálico? Fique atenta para combinar o calçado com o tecido do macacão, caso contrário o look pode ficar destoante.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo